sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Fabulosa Final de O Aprendiz 6 Universitário

Bom dia,

Nesta manhã estou irritado com o resultado do programa de TV: O Aprendiz 6 Universitário. Na noite de ontem foi apresentada a grande final deste reality-show que selecionou um Trainee para trabalhar em uma das empresas do Publicitário/Empresário e Apresentador Roberto Justus.

Além de um belo prêmio de R$1.000.000,00 e um Fiat Adventure Locker a vencedora tinha sua carteira assinada por um ano com um salário de R$10.000,00 por mês.

O motivo de minha irritação se deve ao fato de observar que apesar do conselho lúcido do conselheiro Walter Longo o Sr. Robertto Justus teve a infeliz idéia de contratar a Marina. A participante em questão foi ao longo do programa se mostrando uma pessoa com inúmeros defeitos e também qualidades. Prefiro citar os defeitos, dentre muitos:

- Não soube exemplificar e relacionar o conceito do que era Jazz ao seu perfil profissional.
- Era intrigueira, passou maior parte de seus comentários queimando alguém para se eximir de responsabilidades.
- Perdeu tantas tarefas quanto a sua concorrente na final e ainda teve a ousadia de dizer que a outra é que estava em decaída.
- Era briguenta e não sabia contrapor com argumentos.
- Falou mal de sua equipe e detonou alguns participantes da equipe durante a prova final.
- Não sabe delegar e nem confiar algo à alguém.
- Não soube trabalhar em equipe.

Por esses motivos achei que a decisão foi injusta. Não concordei com esta contratação da Marina em detrimento da Karina.

A Karina foi uma participante que obteve muitos resultados positivos e ainda por cima já possuía uma bagagem de vida muito melhor do que sua concorrente.

Pelo visto o Sr. Roberto Justus prefere apostar em tentar melhorar um perfil terrível como este da Marina que é problemático quanto a caráter do que lapidar um pouquinho o perfil centrado da Karina à se arriscar um pouco mais e tornar-se mais empreendedora.

Lamentávelmente, ainda assim, tenho que ser "justus" e parabenizar a vencedora. Parabéns!

Em tempo: Lamento muito que um conselheiro como o Claudio Forner só tenha uma opnião em qualquer sala de reunião: "a Karina teve uma cumplicidade suicída". Toda sala de reunião ele falava isto mesmo que fosse para escolher entre um objeto inanimado e a Karina ele sempre iria dizer a mesma coisa, o mesmo argumento. Chega de mesmice.

Abraços,
Helbert Bello

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Faça uma lista de Grandes amigos

"Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?"
Letra de Oswaldo Montenegro.

Pois é faça esta lista e depois vá à qualquer rede social e procure seus amigos que há dez anos você não vê mais. Veja se hoje você continuaria amigo deles ou se eles queiram você ainda como amigo.

Nesta lista de muitos amigos que há muito tempo eu não vejo mais estão mais de 10 amigos realmente importantes, daqueles que eu não gostaria de ter perdido contato. Hoje refleti sobre isso e destes amigos sinceramente sinto falta.

Muitos deles influenciaram o que sou e por seus olhos aprendi a ver muitos mundos diferentes dos quais eu ainda não conhecia. Passados 10 ou mais anos ainda gostaria de reencontrá-los e dizer o quão importantes eles foram em minha formação.

Aos amigos de dez anos atrás, um abraço.

Helbert Bello
Bom dia!

Os jogos de futebol de ontem à noite foram uma verdadeira epopéia gaúcha, com um resultado adverso no princípio do jogo o Imortal Grêmio conseguiu um empate simples ao segundo tempo enquanto o Inter reverteu o resultado negativo em um 3 a 1 sobre o Coritiba.

Comentei o jogo do Inter só para não passar em branco, pois o jogo que vi foi do Grêmio. Que jogo mais chato! Esse time do Caracas estava infernizando os tricolores com suas bolas alçadas em longa distância e suas cobranças de escanteio ensaiadas.

Os jogadores reclamaram do campo, em estado deplorável, mas deveriam reclamar também do Árbitro que teve papel de protagonista enquanto deveria ser apenas um figurante. Campo e apito não ajudaram o tricolor, mas não devemos esquecer que time que quer ser campeão da libertadores tem que ganhar na adversidade e no favorecimento.

Autuori estava comentando ao final do jogo: "No segundo tempo senti o espírito de libertadores nos jogadores, por isso empataram". Rebato! Senti o espírito de libertadores somente por instantes no segundo tempo, mas logo os jogadores esmoreceram em função do tempo para levar o empate como vantagem à Porto Alegre.

Portanto, o Grêmio deverá jogar em casa com mais afinco e contar para as próximas etapas que não haverão campos ruins para depositarem suas lamúrias. Autuori, te liga cabeção! tu ainda esta em fase de provar muito para a torcida.

Abraços,
Helbert Bello

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Iniciando a vida de Blogger

Boa noite!

Bem vindo ao Blog Corrosivo. Neste espaço comentarei assuntos diversos do dia-a-dia com uma pitada ácida em meus comentários.

À princípio sempre achei uma babaquice esses blogs, total perda de tempo e compromisso diário desnecessário firmado entre pessoas desconhecidas e que não levava à nada.

Estava muito enganado, hoje vejo que este meio de comunicaçao esta firmando-se entre as mais diversas faixas-etárias e é uma poderosa forma de comunicar-se em um mundo onde ninguém esta preocupado com o que os outros tem a dizer.

Então de forma à alinhar-me à esta nova realidade, firmo este compromisso com os futuros leitores deste blog. Estarei aqui periodicamente edificando comentários pertinentes à quaisquer assuntos que eu achar importante comentar corrosivamente.

Abraços à todos,
Helbert Bello