terça-feira, 9 de junho de 2009

Projetando o Futuro

Boa Tarde,

Nestes últimos dois dias tenho realizado projeções para os próximos 5 anos, nestas expectativas tenho exercitado minha capacidade pré-cognitiva quanto ao mercado e desenvolvimento de um projeto ao qual estou finalizando o Plano de Negócios.

Gostaria de poder ser mais preciso e realmente acertar todas estas previsões, mas sei que muitas delas serão em vão ou apenas servirão como meta - superáveis ou à alcançar. O mais importante é que de alguma forma pude parar e pensar à respeito do futuro, onde e como estarei daqui a 5 anos? Quais os imprevistos e previstos que irei realizar? Quais responsabilidades e atitudes deverei tomar para chegar lá?

O grande ponto é que sempre vivemos a vida conforme ela se mostra para nós, no âmbito pessoal. Já no tocante a negócios, carreira e emprego sempre temos uma projeção clara de um futuro a curto, médio e longo prazos. Essas projeções profissionais nos fazem crer que projetamos a vida quando na verdade estamos apenas simulando cenários de ambientes de trabalho e negócios. Afinal, o que quero para minha vida pessoal? Qual a projeção que fazemos neste sentido? É difícil dissociar o profissional do pessoal?

Concluo, então, que devemos além de projetar nossas carreiras, empregos e negócios também devemos exercitar nosso inconsciente à receber informações e desejos do que pretendemos nos tornar como pessoas - talvez mais simpáticas e felizes ou mais seguros e intempestivos. Dependerá de nossas vontades. Pense nisso! Garanto que vale a pena!

Abraços,
Helbert Bello

Nenhum comentário:

Postar um comentário